sexta-feira, 31 de julho de 2009

Espaço GeeK - Review: Prototype

Faaaaaaaaala galera! Estava com saudades! Tive um pequeno problema de saúde e fiquei internado por uma semana com pneumonia(não, não era H1N1) e acabei não postando no blog, mas hoje estou de volta e resolvi trazer um review de um jogo que tem me distraído neste momento que estou isolado do mundo no meu quarto( ok...ok... não mudou muita coisa eu sei, mas desta vez eu realmente não posso sair do meu quarto...) chamado Prototype.

História

O jogo se passa na Ilha de Manhattan, onde o exército ta na rua tentando conter a epidemia (não é H1N1) que contaminou boa parte da população e os transformou em mutantes/zombies/mortos vivos/thriller/whatever... e no meio desta guerra entre exército e contaminados encontramos Alex Mercer, o protagonista do jogo.

Alex possui amnésia e no meio desta zona tenta descobrir o que aconteceu. Suas únicas lembranças são momentos em que ele utilizou seus poderes. O jogo começa com Alex deitado em uma mesa de um necrotério onde irão iniciar sua autopsia (é óbvio que ele não esta morto se não como iremos jogar!? ), Alex acorda e descobre que possui vários poderes graças a um vírus que o contaminou. Dai pra frente é muito corre corre, sangue, destruição, sangue++, destruição++ a e lógico diversão.


Resumo

Prototype é um jogo no estilo “sand-box”. Você pode explorar a Ilha de Manhattan usando veículos militares como tanques ou helicópteros, ou via "le parkour" subindo em prédios correndo pelas paredes, pulando muito alto e ainda planando.
Para evoluir no jogo você deve completar as missões principais que aparecem no mapa a cada capítulo. O jogo conta também com várias outras missões e eventos a serem completados que ficam espalhados por toda a cidade. No final de cada missão ou evento você recebe pontos EP que são utilizados para comprar upgrades para o personagem, que variam de habilidades de luta, defesa, entre outros.
Alex pode transformar seus braços em armas como: um chicote, uma lamina, garras(parecem com as do wolverine), aumentar sua massa muscular e transformar suas mãos em um tipo de marreta. Com relação a defesa Alex pode criar um escudo com a mão esquerda ou então cobrir todo o seu corpo com uma armadura no melhor estilo "Colossus", neste caso ele perde na agilidade e na altura de seus saltos. Alex também tem visão de calor e uma visão para encontrar infectados que ainda não se transformaram. E o grande trunfo, Alex pode consumir outras criaturas, isso faz com que ele recupere seu sangue, aprenda mais habilidades, e em casos especiais recupere parte de suas memorias. Alem de todo este arsenal composto por um homem só, Alex pode também utilizar todo o arsenal militar como, metralhadoras, bazookas e etc.
Com o passar do jogo a cidade vai ficando dividida em pontos dominados pelo exército e pontos dominados pelos infectados. Enquanto no primeiro as ruas estão cheias de carros e pessoas andando, no segundo as ruas estão lotadas de monstros e infectados. Em cada um desses pontos possuem uma base, tanto do exército quando dos infectados. Caso você as destrua, além da quantidade de EP monstruosa que você ganha, toda a influência daquele grupo some da área.




Minha Opinião Pessoal Minha


Os gráficos não são nem de longe os melhores da geração atual. Acredito que seja pelo tamnho do cenario e a quantidade de coisas se movimentando nele, mas isso não atrapalha a diversão, o jogo tem tudo para te manter grudado no video game/PC, tem sangue, zombie, pancadaria, correria e etc. Como no GTA você é livre para andar pela cidade e fazer o que quiser, o problema é que como você pode destruir o que vier pela frente, chamar a atenção do exercito para fugir e/ou destrui-lo você acaba perdendo o foco que é fazer as missoes para zerar o jogo, isso pra mim não é problema na verdade é uma vantagem, pois todo jogo tem aquela maldita missão que você leva uma surra para passar, entao qual é a melhor maneira de relaxar? destruindo tudo que você possa imaginar.

Este jogo recebeu 4 cuicas na sua avaliação.




Trailer do jogo


5 comentários:

Rafa disse...

Me amarrei no texto!
E, caraca, 4 CUICAS!!!!!!
Hahauhaahahaaaa
temos que negociar seu aumento! =D

Rodox disse...

Ótimo review! Po... deu vontade de jogar... eu quero!!

CARACA... 4 CUICAS fó sensacional!!!!!

Muito bom cara, eu aprovo seu aumento!!!!

#Dandy-Br disse...

ahn, xD ao que parace eu vou ficar com as velharias mesmo!

vc vai ter que refazer aquele comic rafero!


muito bom o post, se eu nao me engano eu ja joguei esse jogo.

ele tem dublagem em Portugues de portugal (se vc jogar a versão européia... logico)

Kikah disse...

eu ja vi meu namorado jogando esse jogo, e eh sensacional msm...
maaaas, como eu naum gosto mt d videogame, naum tenho nenhuma vontade d jogar, mas p/ kem gosta eh f... de mais...

Barbosa disse...

Cara otimo jogo e otima analise, esse jogo e muito divertido mais e pouco aproveitado na sua extensao, mais emsmo assim aconselho a todos!!