terça-feira, 7 de julho de 2009

Carta Coringa


Olá senhoras e senhores! Estréia hoje a seção que o Rafero insiste em chamar de “Tapa Buraco do blog”, mas que foi nomeada com louvor de CARTA CORINGA (que, como todos sabem é um tapa buraco no baralho, rsrsrs).

Essa seção existe pra tratar de qualquer coisa, a qualquer momento, em qualquer lugar. Sério, qualquer coisa mesmo. Dos casos amorosos de Marilyn Monroe até os famigerados “relatos de Neverland”.

A Carta Coringa dessa semana vem tratar de um assunto polêmico, vil e ardiloso e... hum... na verdade, só queria dividir mesmo minhas impressões sobre um game IRADO!


*Rufando os tambores*

SILENT HILL ORIGINS!

Se mandassem descrever em poucas palavras eu diria “Dá medo”. Experimente jogar sozinho em casa, de noite e dá MUITO medo. Eu fiquei olhando por cima do ombro de cinco em cinco minutos!

O jogo é muito bem ambientado (se passa na cidadezinha de Silent Hill... pacata, calma, coberta por uma névoa sinistra que faz você ter menos visibilidade que um chiuaua caolho e infestada por criaturas pavorosas) e você entra na pele de Travis, um caminhoneiro que salva uma garotinha de um incêndio e entra de cabeça na loucura que ronda a cidade.

Já começa dando nervoso. Sério. Carregar a garotinha queimada nos braços te remete algo grotesco. E não para por aí. As criaturas que rondam as ruas são meio "nojentas" de ver, porque a movimentação dessas coisas é algo distorcido. Parece saído de um pesadelo ou coisa assim. Não é como um Zumbi ou um Vampiro em um filme ou jogo (coisas que a sua mente já assimilou fácil) mas sim "criaturas-grotescas-que-parecem-ter-sido-costuradas-lavadas-com-ácido-e-cospem-saliva-du-mal"... Bizarro.

E, o que me deixou mais tenso, AS ARMAS QUEBRAM MUITO FÁCIL.

Ou seja, nada da segurança de derrubar um monstro usando sua espada katana sinistra ou sua escopeta das trevas. É um pedaço de pau, quando muito, que se quebra depois de uns três golpes (que não é suficiente nem pra atordoar o bicho).

Finalizando: É um jogo muito bom, um jogo sobre medo e um jogo que me rendeu (e está rendendo, ainda não virei) algumas horas de "diversão" um tanto quanto tensas XD
Espero que tenham gostado!

PS: PASSEI EM MEDICINA INTERNA!!! AHHHH!!! QUE ALÍVIO! AS HORAS DO FIM DE SEMANA VALERAM À PENA!!! AMÉM!!! ALELUIA!! ALGUNS SOLDADOS SOBREVIVERAM!!!
PS2: Desculpem a empolgação U.U... Gomen mesmo...
o/

7 comentários:

Rodox disse...

Gomen Master pelo atraso!!!!! Queria ter colocado uma foto da Capa do Jogo Silent Hill Origins, mas não consegui, e o post ficou uma porcaria, me desculpem muito mesmo!

Yuuko San disse...

..Ahnn *primeira a comentar mesmo?? xDD* eu acho que vc explicou bem...tanto que eu estou com medo e prefiro continuar jogando meu guitar hero madrugada adentro...
De sustos hoje ja bastou saber que Tsubasa, Yuuko, Chobits e Google estão interligados e dominam o mundo @_@"
Ah sim...e o fantasma do Michael Jackson xDDD
Legal uma coluna Coringa...ummm...interessante..interessante...
E parabéns por ter passado na prova! Benkyou benkyou!

OmniNosk disse...

Putz.. é bom memso então?!

Quem sabe eu arrumo um tempo pra volatr pra esse série... vamos ver...rsrsrs
Tá jogando de PC?

@Yuuko Putz, nem fala de Tsubasa...rsrsrs Tô devorando e gostando muito! RECOMENDO!

Rodox disse...

@Nosk - Sim, cara, o jogo é muito bom!! Tá divertidaço. (olha, eu fazendo jabá grátis pra Silent XD)

Rafa disse...

Eba, já temos firsters e flammers \o/ GOGO Spammers!
@Rodox Tá ruim não, po, foi às pressas, certo? ^^ (parabens! =)

Rodox disse...

@Nosk - Esqueci de responder, estou jogando no PS2 XDDD. Mas Silent Origins tem pra PSP também!

Marcio Henrique disse...

Da medo mesmo... o jogo é bom e me lembra um pouco Resident Evil... Parabéns pela Medicina Interna e agora Cirurgia É NÓS! Fatiou, cortou...
Abraço.