terça-feira, 30 de junho de 2009

True Blood - Review


* Nota: Leiam tranquilos, este review é Spoiler Free ^^ *



Devo confessar que minha primeira impressão de True Blood foi: "Whatta fuck?!?! Crepúsculo série?!" (apesar de eu gostar...). Vampiros? Leitura de pensamentos? Draminha oh-eu-a-amo-mas-como-quero-mordê-la? Mero engano. Melhor vício pós-Lost seria impossível de se encontrar! E devo acrescentar, semelhanças quase nulas com Crepúsculo - exceto talvez pelo nome do "galã-horroroso" Stephen Moyer e da autora dos livros Stephenie Meyer?
(Me pergunto se os produtores não quiseram fazer algum subliminar na hora de decidir o cast...)


True Blood é a história de um vampiro que se apaixona por uma humana e vice-versa. Até aí OK, tudo certo. Mas é a história de um vampiro que se apaixona por uma humana num contexto mundial em que os vampiros se mostraram pra sociedade, passaram a fazer parte dela, e obviamente a possuir direitos e deveres. Isso tudo graças à uma bebida sintética criada por um cientista japonês, a Tru Blood, que possui os nutrientes, ou seja lá o que diabos for, que os vampiros necessitam para permanecer vivos, sem precisarem matar. Ops, trouble. E qual é a graça de vampiros que não querem matar?!


Daí começa a trama muitíssimo interessante da série, sempre com algum suspense rolando no ar, matança comendo adoidada, as próprias pessoas-ou-não se comendo adoidadas (em ambos os sentidos...), personagens engraçados, personagens idiotas, personagens irritantes até não poder mais, uma música de abertura perfeita com "Bad Things". E não há só vampiros, até agora três tipos de criaturas apareceram, mas já foi dito que "há muito mais lá fora do que você gostaria de saber".


E aí vem a segunda temporada, que até agora tem se mostrado tão boa quanto sua predecessora, quiçá melhor. Agora é só esperar que saibam encerrar a série no tempo apropriado, ou que pelo menos saibam estendê-la com a mesma competência e qualidade de agora.

6 comentários:

Rafa disse...

O fato da palavra "Crepúsculo" ter sido usada no texto me faz querer nao ver essa serie...

Rodox disse...

Hum... pessoas-ou-não se comendo? Matança? Até que valhe uma espiada... até pelo contexto diferente em que apresentaram os vampiros...
Adoraria que tivessem licantropos também (Vampiro é mídia, Lobisomem é underground!!)

Muito bom o review!

Kikah disse...

eu tava kerendo assistir essa serie tem um tempo, afinal eh da HBO ^^ assim q acabar d baixar Grey´s Anatomy, irei baixar True Blood xD

Rafa disse...

@Kikah Se alguém perguntar, fala que foi por influência do Sub Ghadernal ;D

Danielle Ohana disse...

@Rodoxfrog Vale a espiada sim!! Quanto aos licantropos (seeeeem spoiler, hehe), só vou te dar uma dica: "há MUITO MAIS lá fora do que você gostaria de saber"!!

Kikah disse...

@Rafero pod deixar xD